Anime Girls
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anime Girls

Este fórum é para todos aqueles que gostam de animes. Aqui podem falar sobre os animes que conheçem ou até conhecer outros
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Guilty Crown - Entrevista com produtores

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Wallacy
Blooc-c Psycho
Blooc-c Psycho
Wallacy


Mensagens : 246
Data de inscrição : 18/12/2011
Idade : 30
Localização : Londrina - Brasil

Guilty Crown - Entrevista com produtores Empty
MensagemAssunto: Guilty Crown - Entrevista com produtores   Guilty Crown - Entrevista com produtores EmptyTer Dez 20, 2011 4:18 pm

Para quem se interessa pelo anime e está acompanhando, está aí uma entrevista com a staff deles.
Aviso: Post gigante. =O

Os produtores Yamamoto Koji , Ohyama Ryo , and George Wada falam sobre o anime

O colunista David Cabrera, do site Anime News Network, teve no mês passado a oportunidade de entrevistar Yamamoto Koji (Fuji TV) e Ohyama Ryo (supercell), produtores chefes do anime Guilty Crown, além do representante George Wada da Production I.G.

Guilty Crown - Entrevista com produtores Guiltygrownimagen_236x300Assessorado pelo interprete Yosuke Kodaka da Aniplex, David interrogou os produtores do anime sobre as várias facetas do programa. Guilty Crown está sendo transmitido nos EUA pelos sites Funimation.com e NicoNico.com.

A seguir vem a tradução dessa entrevista.

David: A primeira coisa que eu ouvi sobre o programa é que ele passa no noitaminA block (entre 00:45 e 1:15 as quintas/sextas). Eu fiquei um pouco surpreso porque é diferente do tipo de anime que (geralmente) passa no noitaminA, e eu gostaria de saber dos produtores: Qual é o perfil (demográfico) de Guilty Crown?

Yamamoto: O bloco originalmente era um programa que passava apenas um anime, mas a Fuji TV o expandiu para uma hora, e eventualmente eles tentaram criar um título mais amplamente aceitável. Então, Guilty Crown é um dos títulos criados para isso.

Ryo: Estamos enfatizando a ação e enredo: um programa de TV de vanguarda. O primeiro anime que teve esta abordagem foi Shiki, esse foi o começo disso.

Wada: Uma das coisas mais importantes que nós queríamos fazer eram séries originais. Sendo assim, no ponto de vista do estúdio, queríamos criar a próxima geração de anime com este programa. Com Ghost in the Shell, o público principal está entre seus vinte e trinta anos, mas com Guilty Crown estamos buscando um público mais jovem.

David: Seguindo essas linhas, eu notei que o Redjuice faz o design dos personagens e Ryo faz a música. Ambos são muito populares, não tanto com a animação de forma estabelecida, mas na comunidade da net, e eu queria saber quem teve a ideia de colocá-los no programa.

Yamamoto: Essa foi uma ideia de toda a staff, incluindo o Araki-san (diretor). Nós sentimos que ele (Redjuice) tinha um grande potencial para fazê-lo com primor e um vasto apelo com as pessoas.

Ryo: Depois do Redjuice ser contratado como designer, como ele faz parte do supercell, Ryo também assinou.

David: Ah, então eles vieram como um pacote. Eu sei que o anime está agendado para duas temporadas, e um anime de duas temporadas pode ser considerado arriscado. Você vê uma série de duas temporadas tipo o Guilty Crown como um risco em termos de duração?

Yamamoto: Claro, existe um risco muito grande em se fazer um anime de duas temporadas, e ainda sendo algo original. Mas, se fizéssemos em apenas uma temporada, o anime teria apenas começo e fim. Portanto, para este anime, e de agora em diante, queremos fazer mais animes de duas temporadas.

David: Eu notei enquanto assistia que o anime tem muitas ideias especificamente japonesas, como a independência externa e o orgulho nacional em geral. Como você acha que isso vai atingir o público estrangeiro? Você pensa que eles ainda serão capazes de se conectar?

Yamamoto: O conceito básico do anime é em estilo japonês, um conceito japonês, e isso é o que o faz mais original que outros animes. Então, como um anime apresentado no mundo todo, o elemento japonês é muito importante.

David: Nessa mesma linha, ultimamente tem havido uma série de artigos sobre o “macho herbívoro”, ou “juventude passiva“. Lembrei-me desse tipo de personalidade quando vi o herói no show. Eu queria lhe perguntar pessoalmente, você pensa nesse mocinho como um “macho herbívoro“?

(Uma comparação com Shinji Ikari do Evangelion surgiu quando essa questão foi interpretada)

Ryo: Shu é um dos personagens principais, mas também existe um outro peronagem principal – Gai – e eles são tipos de pessoas completamente opostas. Quanto a Ikari Shinji, que é de um anime de 1995, Shinji é mais passivo. Ambos estão em seus próprios mundos e eles não saem desse mundo. Então, Shu é tipo como uma versão 2011 de Shinji: ele tem mais de um–

[o grupo começa a rir]

Ele tem amigos, mas ele não se conecta com eles ainda. As relações são superficiais. Esse é mais o tipo dos garotos de 17 anos, nos dias de hoje. Então, essa é a diferença entre Shu e Shinji.

David: Quando eu assisti o primeiro episódio do anime, imediatamente entrei na internet para ver qual era a reação dos fãs, e existia uma enorme quantidade de comparações com Code Geass. Os animes compartilham um autor, mas a questão é: indo adiante com Guilty Crown, como você pretende diferenciar vocês mesmos de Code Geass para os fãs?

Todos: Onde você está vendo isso?

David: O esboço do enredo, os distritos, o Japão enfraquecido (sendo destruído), e o menino conhecendo uma menina que concede a ele poder.

Yamamoto: Nós não estamos tentando ser como Code Geass. Não planejamos tomar nada dele para este anime. Aliás, quanto ao cenário, Code Geass é bem distante, muito além do Japão moderno. Mas para Guilty Crown, a situação é mais natural. Então nós não estamos tentando fazer uma trama similar. É claro, existem similaridades.

David: Muito obrigado a todos.

Todos: Obrigado.

David: Obrigado à Aniplex e ao Funimation pela criação desta oportunidade.

(Retirado de Notícias Anime United)
_____________________________________________________________________

Sinceramente, não acho que este anime seja original, mesmo eles dizendo que não estão com a intenção de imitar outro anime, pois vejo muitos traços do anime Code Geass e Neon Genesis Evangelion, além de que a história está se desenvolvendo muito lentamente, e não é aquela história que nos surpreende. Para uma staff dessas, que trabalhou em animes muito bons, o Guilty Crown está ruim.
Ir para o topo Ir para baixo
Tsukiko
Will of Abyss Admin
Will of Abyss Admin
Tsukiko


Mensagens : 286
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 26

Guilty Crown - Entrevista com produtores Empty
MensagemAssunto: Re: Guilty Crown - Entrevista com produtores   Guilty Crown - Entrevista com produtores EmptyTer Dez 20, 2011 7:18 pm

Uau, nem acredito que li tudo isso do inicio ate ao fim.
Realmente acho que não deviam fazer 2ª temporada do Guilty Crown,
acho que o anime não é "original" o suficiente, não deviam arriscar.

E aquela pergunta :
"Eu notei enquanto assistia que o anime tem muitas ideias especificamente japonesas, como a independência externa e o orgulho nacional em geral. Como você acha que isso vai atingir o público estrangeiro? Você pensa que eles ainda serão capazes de se conectar?"
Achei um bocado estranho fazerem esta pergunta, porque animes são "desenhos animados" japoneses, mas adorei a resposta:
O conceito básico do anime é em estilo japonês, um conceito japonês, e isso é o que o faz mais original que outros animes. Então, como um anime apresentado no mundo todo, o elemento japonês é muito importante.

Grande Notícia (literalmente)^^

Ir para o topo Ir para baixo
https://animegirls.forumeiros.net
shinobu
Elfen Lied
Elfen Lied
shinobu


Mensagens : 31
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 30

Guilty Crown - Entrevista com produtores Empty
MensagemAssunto: Re: Guilty Crown - Entrevista com produtores   Guilty Crown - Entrevista com produtores EmptyTer Jan 03, 2012 5:36 pm

-quanto a similaridades de guilty crown com code geass, antes de começar a assistir perquisei um pouco sobre o anime e foi oq muita gente comentou o fato de haver similaridades nas duas animações..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Guilty Crown - Entrevista com produtores Empty
MensagemAssunto: Re: Guilty Crown - Entrevista com produtores   Guilty Crown - Entrevista com produtores Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Guilty Crown - Entrevista com produtores
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Anime Girls :: Animes/mangás e afins :: Notícias-
Ir para: